Volume sem guia


Um jovem estudante, ao passar em uma loja em São Paulo resolveu comprar um belo par de luvas para enviar a sua jovem namorada, ainda virgem, de família tradicional mineira, a quem muito respeitava.
Na pressa de embrulhar, a moça da loja cometeu um 'pequeno' engano, trocando as luvas por uma CALCINHA!
O jovem, não notando a troca, enviou o presente via SEDEX junto com a seguinte carta:

“Querida:

Sabendo que dia 12 próximos é o Dia dos Namorados, resolvi te mandar este presentinho. Embora eu saiba que você não costuma usar (pelo menos eu nunca te vi usando uma), acho que vai gostar da cor e do modelo, pois a moça da loja experimentou e, pelo que vi, ficou ótima. Apesar de um pouco larga na frente, ela disse que é melhor assim do que muito apertada, pois a mão entra com mais facilidade e os dedos podem se movimentar à vontade. Depois de usá-la, é bom virar do avesso e colocar um pouco de talco para evitar aquele odor desagradável. Espero que goste, pois vai cobrir aquilo que breve irei pedir ao teu pai, além de proteger o local em que colocarei aquilo que você tanto sonha.
Read more ...

Vera cruz e Itaparica na Bahia é o reduto das bichas

Fonte: IBGE

Clique na imagem para ampliá-la
O resultado do Censo 2010, divulgado nesta sexta-feira (29) pelo IBGE, traz uma revelação um tanto curiosa, para não dizer surpreendente: os dois municípios baianos que possuem mais casais homossexuais, num universo de 417, são vizinhos e dividem a mesma faixa de terra no meio do mar. Vera Cruz e Itaparica têm, por coincidência ou afinidade, 0,36% de cônjuges do mesmo sexo, e conseguem desbancar inclusive a capital, Salvador, terceira colocada com 0,33%. Para o antropólogo Roberto Albergaria, uma das possíveis explicações para o pioneirismo da Ilha seria a grande quantidade de estrangeiros na região. “A Ilha tem muito estrangeiro, daquele tipo alternativo, que vai para lá para se libertar. (...) E o próprio fato de ser uma ilha, já traz essa ideia no imaginário de liberdade, de um espaço de lazer, ou libertinagem”, comenta. No ranking dos 10 municípios com maior número de uniões estáveis gays, apenas dois – Itagibá e Santa Inês, no sudoeste – não são litorâneos. Para o antropólogo, o ambiente de praia favorece as alianças homossexuais. “São ambientes mais livres, propícios para estas relações”, afirma. Sobre Salvador ser a terceira no levantamento, e ainda por cima ser vizinha das líderes, ele considera uma possível complementaridade na relação entre os espaços. “A Ilha é o refúgio da banda B da macheza soteropolitana. Em Salvador o homem trabalha, é casado e tem filhos; na Ilha, ele se libera. (...) Podemos dizer então que Itaparica está para Salvador como Sodoma estava para Gomorra”, supõe. Com a picardia e bom humor que lhes são peculiares, Albergaria comemora o fato de o Censo ter, supostamente, comprovado uma antiga suspeita dos baianos sobre o verdadeiro nome da cidade onde nasceu o escritor João Ubaldo Ribeiro. “Agora está comprovado que o nome verdadeiro de Itaparica é Itarapica”, dispara. Por fim, sugere que o resultado tenha algo a ver com a famosa Fonte da Bica, também na Ilha. “Deve haver alguma coisa na água da Fonte da Bica... da Bica, com B”, salienta, em tom de galhofa.
(João Gabriel Galdea)
Read more ...

Prefeito quer CIRETRAN de Valença para prevaricar


“Os meios políticos dizem que o Capitão Amaro um homem integro já está com as malas arrumadas, enquanto o Prefeitho Ramiro botou o Deputado João Leão para brigar com Negro monte pelo cargo, apesar da campanha destes dois deputados, supostamente ter custado em média de 200 mil para o Prefeito, que vendeu nossos votos e ainda tem a cara de pau de pedir cargos.
Qual seria mesmo o interesse de Ramiro pela CIRETRAN? Elementar meu caro! Ele é dono de lojas de venda de motos e assim como Gerson, quer levar vantagens em tudo e ter suas motos liberadas sem pagar nada, como também os carros de seus amigos corruptos, apesar de ser crime de prevaricação. Como ele disse que compra a justiça! Em que podemos mais confiar?
O Sindicato dos Motos taxistas tem uma ação na justiça contra a Prefeitura, ele o Prefeito, já foi notificado e  não está nem aí para a justiça, não cumpre a lei para organizar os motos taxistas e continua a expor a população a crimes praticados por falsos motos taxistas, por que o interesse dele é vender motos, mesmo que isso venha custar a vida de pessoas e que venha aumentar o indice de violencia que está assolando a cidade de Valença. Pra piorar agora quer botar um coronel aposentado no CIRETRAN para ele poder manipular, porem, a população está de olho e fará denuncias a ouvidoria geral do Estado. Possivelmente haverá uma manifestação dos Motos taxistas ou terão que esperar até 2012 para dá o troco a ele e sua corja de Vereadores.
Que tipo de sugestão você leitor poderia dá afim de dá um basta nesta situação?
Read more ...

Gastança da Câmara de Cairú vira manchete em toda Bahia

"Por causa da noticia em um jornal local, o Presidente da Câmara Vereador Luis Alberto Marques Gomes conhecido por "Igor" vira celebridade da gastança."

Segundo informou o jornal ele pretende comprar 10 Jet Sky um para  para cada Vereador, alem de uma lancha de luxo para a Câmara.

O fato é que esta notícia já está em todos os blogs e sites de Valença, Itabuna, Salvador entre outros.

É Senhor Igor terá muito que explicar a os moradores de Cairú na próxima eleição em 2012, do contrário eles irão caçá-lo com o voto. Aguarde!
Read more ...

Cairú: Apresenta... Farra com o dinheiro público!


Fiquei sabendo que o Presidente da Câmara municipal  de Cairú, quer comprar 10 jet sky e uma lancha de luxo para cada Vereador com o dinheiro do povo. Pode? 

Clique no link da denuncia.

AINDA HOJE
Read more ...

Políticos do pé frio estragaram a passeata pela paz em Valença



A passeata pela paz em Valença contou com quase seis mil pessoas e teria sido um sucesso, se não tivesse a participação dos políticos irmãos cara de pau: Bertulino do diabo e Ramiro óleo de peroba.

 Estas duas pragas que corroem o dinheiro público de Valença e que não valem o que recebem, ainda têm o pé frio; ou seja o Criador do Universo não suportou a presença desses dois hipócritas e lançou uma chuva forte espalhando um grupo de baba ovos, roedores do dinheiro público que fazia parte da sua passeata particular. O fato é que eles saíram da Praça da AAV porque não tiveram coragem de sair com  o povão no Bairro do Pitanga. No mais, a chuva passou e a verdadeira passeata foi um sucesso, sem a presença das pragas que saíram correndo da chuva. Bem feito! Você não acha?
Read more ...

Passeata pela paz hoje em Valença


Diante de tantos acontecimentos de violência na cidade, o povo não agüentou e a sociedade civil organizada promete uma participação massiva para chamar a atenção hoje dos come dorme governamentais. A saída está prevista para  às 14 horas  do bairro Pitanga. Mais detalhes desta passeata logo mais a noite.

Edição: Bira do Sindmoto.
Read more ...

Governo joga problema para a sociedade e vai gerar mais violência


EUNÁPOLIS - Uma medida tomada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) gerou o protesto da Vara da Infância e Juventude de Eunápolis.
O diretor do Depin, Edenir de Macedo Cerqueira, enviou ofício às coordenarias da Polícia Civil proibindo o recambiamento de adolescentes em conflito com a lei para o cumprimento de medidas socio educativas em Salvador.
Conforme a circular, fica vedado também o pagamento de diárias aos policiais que fazem a condução e o fornecimento de cota extra de combustível.

Como no estado só existem centros adequados para abrigamento de adolescentes na capital e no município de Feira de Santana, a justiça fica impossibilitada de manter apreendidos esses delinquentes.

O juiz da Infância e Juventude de Eunápolis, Otaviano Andrade Sobrinho, afirmou ao que a falta de definição de atribuições da Secretaria da Segurança Pública terá um preço alto para a sociedade.

'Ou seja, ficamos sem uma pessoa responsável pela transferência. Não será o juiz, certamente não será o promotor, e as polícias que temos não assumirão esta responsabilidade.

Quem será que ficará responsável por transferir o adolescente que precisa ficar internado em Salvador? A vítima ou sociedade? Não acontecerá isso.
Read more ...

Que porra é essa, pode?


Valença está virando um bréga! Li no Blog de Pelegrine que o prefetho de Valença Ramiro construiu um ginásio de esportes numa escola particular. Esta denuncia é muito grave! porque o dinheiro público pelo que eu sei, tem que ser empregado em obras públicas não em propriedades particulares.

Cadê o Vereador Jairo e Barreto caçadores de corruptos?
Read more ...

Moto taxis, Moto fretes e Motoboys terão que usar placa vermelha nas suas Motos


Esta manhã o Capitão Amaro coordenador de CIRETRAN de Valença, fez um pronunciamento na Radio Rio Una que o DETRAN Estadual Baseado na lei federal 12.009/200 recomendou colocar placas vermelhas em motocicletas usadas em transporte de cargas e passageiros (moto taxi) falou também sobre a necessidade de se ter o curso especializado em cada categoria, alem do uso do colete com faixas refletivas e a Motocicleta padronizada.

Perguntamos a Diretoria do Sindmoto - Valença neste ato tendo  como seus principais representantes o Delegado Estadual, o Senhor Ubiratan e o Delegado municipal regional o Senhor Neemias (O da foto) o que eles achavam destas normas que organizam a categoria e eles foram unanimes em responder.           “Qualquer Lei que venha trazer beneficio a categoria será bem vinda." E você Brasileiro e Valenciano qual a sua opinião?
Read more ...

O Vereador e atual Prefeito tem fã clube em Valença



"Incrível! Como se ascendeu a fama deste rapaz."

Diante dos atuais Vereadores e Prefeito, ele é o mais popular e equilibrado. Tem um refrão que ele criou que sempre fala que quando assumir seus cargos ele vai querer “As coisas tudo que é" E não tem político que ache ele certo porque, todos querem "As coisas tudo que são para os seus bolsos."

Por causa da sua honestidade e firmeza nas palavras está atraindo grande fã clube, sendo uma delas a radialista Cris Pires da Radio Una entre outros.
Foto: Blog do Pelegrine.

Só nos resta eleger Jorge de Jesus o nosso futuro Vereador de Valença, você não acha?
Read more ...

2011 anos e o nome oculto na placa acima da cabeça


  "Você já parou para observar o que está escrito nesta tabela ?"

INRI o acrônimo de Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei dos Judeus". Segundo os evangelhos, foi o título que Pilatos ordenou que fosse fixado na cruz. Pilatos teria feito redigir o texto em latim, grego e aramaico(lingua do messias) (ησος Ναζωραος Bασιλες τν ουδαίων) e hebraico (ישוע הנצרת מלך היהודים)

Esta foi a condenação imposta pelos os romanos, ou seja se fazer rei. Na verdade ele nunca quis ser rei, foi uma acusação dos religiosos da época para poder matá-lo e continuar mantendo seus privilégios. Porem, nesta tabela se esconde o verdadeiro nome do salvador que está oculto da humanidade. Vejamos foi escrito em grego Iesous, foi escrito em latim Iesus e em aramaico língua raiz do hebraico e a língua que o Salvador falava ou seja ele era Hebreu e o nome Yêshuá. Foi transliterado para Yesous, porque os gregos não pronunciam o X(xis) e os romanos por sua vez mudaram para Yesus, tomando o nome de Jesus que foi colocado pela igreja católica, após a criação por um Frances da letra J  porque esta não existia no alfabeto.
Read more ...

Isto é um assalto!


"Até parece que alguém da Anatel está ganhando propina para não fiscalizar as operadoras de celular."

Você já observou que as operadoras de celular, estão cobrando só para dá aquela tradicional mensagem “Este celular encontra-se desligado ou está fora da área de cobertura" mesmo sem você pedir para ouvir, desconta mais de 1R$ de seus créditos? Será que isto é legal cobrar por uma mensagem que você nem autorizou? Pois  na Bahia toda está acontecendo isso.

Se você está sendo vitima deste assalto, ligue urgente e denuncie a Anatel talvez eles tomem uma providência.
Read more ...

Governo Sírio atira e mata o povo enquanto nações só fazem criticar e não agem

"Esse uso revoltante de violência para reprimir protestos deve chegar ao fim agora", disse Obama, em comunicado.
"Em vez de ouvir seu próprio povo, o presidente Assad está culpando agentes externos enquanto busca assistência iraniana para reprimir cidadãos sírios através das mesmas táticas brutais que têm sido usadas por seus aliados iranianos."

Acredita-se que a Síria integre uma aliança que inclui o Irã, o Hezbollah, no Líbano, o Hamas na Faixa de Gaza e outros grupos palestinos que se opõem à paz com Israel.
Os Estados Unidos qualificam a Síria como um patrocinador do terrorismo e impõem sanções ao país.
Mas alguns em Washington exigem agora uma linha ainda mais dura, diz o correspondente da BBC Steve Kingstone.
Eles acreditam que os Estados Unidos poderiam se beneficiar da queda de Assad - parcialmente porque ele é visto como um aliado vital do Irã.
A matança de sexta-feira - que ocorreu um dia após Assad pôr fim a décadas de estado de emergência - foi duramente criticada internacionalmente.
A França se disse "extremamente preocupada" e condenou a violência.
"A luz deve ser lançada sobre esses crimes, e aqueles responsáveis devem ser identificados, presos e levados à justiça", disse a porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Christine Fages.
Autoridades sírias devem "renunciar ao uso da violência contra seus cidadãos", ela acrescentou.
Grupos de direitos humanos e testemunhas dizem que muitas mortes ocorreram num vilarejo perto de Deraa, no sul do país, e num subúrbio perto da capital, Damasco.


Vídeos mostram manifestantes fugindo enquanto aparentemente são alvejados.
Em seu primeiro comunicado conjunto desde o início dos protestos contra o governo, ativistas que coordenam as manifestações exigiram o estabelecimento de um sistema político democrático.


Read more ...

Golpe de 64: Igreja pretendia criar um Estado independente no Brasil

Durante a Ditadura Militar, a vinculação da Igreja Católica com movimentos de esquerda gerou temor nos militares a ponto de imaginarem a possibilidade dos cristãos tomarem o poder no país. Segundo relatório confidencial obtido pelo jornal Folha de S. Paulo, a Aeronáutica chegou a alertar as Forças Armadas sobre um suposto plano da Igreja Católica de São Paulo para "a derrubada do governo", se necessário "com um confronto armado", para criar um Estado religioso independente do Vaticano. O documento é datado de outubro de 1980. Visto como "uma crise de grandes proporções", o suposto plano recorreria a táticas como "facilitar ao máximo a penetração do pessoal gay nas funções governamentais", para conseguir "informação dentro dessas áreas, corrupção e adesão". Outra estratégia seria o recrutamento de um grupo de nordestinos e 12 mil coreanos, que estavam sendo na "recolhidos" na região central de São Paulo por kombis e levados para lugar desconhecido. Outro objetivo do plano seria "fomentar, através das artes, a confusão entre arte e imoralidade, incentivando nos jovens o maior uso do sexo livre e todo o tipo de coisas que atendem (atentem) aos bons costumes". Informou Bahia Notícias.
Read more ...

Rolando na orla e TV Guaibim só da Ricardo nas pesquisas


"O povo quando bota na cabeça ninguém tira. Só o Rei e Criador do Universo."

Eu soube que o repórter Rodrigo Mario fez uma pesquisa espontânea em toda Valença fazendo a seguinte pergunta: "Se a eleição fosse hoje em quem você votaria?" entre 1.600 pessoas ouvidas, Ricardo Moura disparou na frente.

Se tratando de Rodrigo Mario nosso companheiro repórter até posso acreditar, uma vez que ele é meio desafeto antigo de Ricardo e deve ter feito esta pesquisa para saber a real posição de Cláudio Queiróz e até Ramiro que atualmente é o mais odiado da cidade, mais ainda existem as suas viúvas mamadores que vão sentir saudades. Nessa pesquisa foram citados candidatos sem expressão que nem a família vota, mas, enfim a surpresa foi Zé da Hora que amargou um desprezível 5º lugar e o Professor Dário que ficou em 9º os demais não adianta citar porque Valença já conhece, são os eternos candidatos, que tem aqueles míseros grupinhos que nem conseguem eleger um Vereador. Esta é a nossa e a opinião do povo.Qual é a sua? 
Read more ...

Policia técnica está mangueada no governo Wagner


"Não tem quem apure as denuncias contra o órgão em Valença e quem sofre com isso é a população."

Em carta encaminhada ao secretário Mauricio Barbosa datada de 14/04/2011, a vereadora Maria Helena denuncia a existência de um médico legista com atestado o Dr. Marcos Frederico, que continua trabalhando em outros locais, como foi denunciado pelo no blog/site que este Senhor estava atendendo no convenio da santa casa e ganhando dois dinheiros.

Sem falar sobre os dedos políticos que transferiram médicos que estavam em estado probatório para outras cidades. Com a denuncia mandaram voltar a Dra. Márcia, só no papel, por que até hoje ela não se apresentou no DPT em Valença. O resultado é corpos e mais corpos acumulados de nove cidades do baixo sul e, uma população revoltada, que promoveu um quebra-quebra em Valença, por causa do Governador e o descaso do Prefeito municipal que não alardeou o problema e deixou correr solto. Esta pelo ao menos é a nossa opinião e qual é a sua?
Read more ...

Valença: Vereadores que apoiam agressão pedem segurança pública...Não é uma piada?


"A começar pelo presidente omisso da câmara o Sr. vereador Bertulino, que até promoveu o agressor a chefe de gabinete e os outros variadores (Que variam de acordo com a propina que recebem) se calaram. E sem falar da atuação de alguns políticos facínora da própria Câmara de Valença, que estão tentando a todo custo que o agressor não seja processado. Basta dizer que, o advogado do moto taxista teve que pressionar o instituto médico legal que levou dois meses para assinar o laudo."


Veja na integra a postagem abaixo. A agressão ao sindicalista foi no dia 08/12/2010.


Li no blog da Rio Una e no blog do Ninja que, um funcionário da Câmara Municipal de Valença agrediu um moto taxista com socos e pontapés. Coisa estranha! Como pode um funcionário público chegar a esse extremo!? Será que não existe mais moderação nas repartições públicas?
O cidadão que agrediu o moto taxista disse que foi um revide de agressão. Mas as repartições públicas têm seus seguranças justamente para isso, controlar os ânimos das pessoas, o certo não é sair revidando agressões. Se for assim, aqui vai virar uma guerra. Em todos os lugares têm sempre aborrecimentos, principalmente repartições públicas. Já pensou se todos saírem por aí dando socos e pontapés?
E agora senhora presidente da Câmara, Diana Farias, como fica a reputação dessa casa depois desse episódio? Será que está tudo bem? Não aconteceu nada demais? Na Câmara é sempre assim?

Informou: Blog do Pelegrine 
Read more ...

tira-se demônios a cacetadas

"Envie seu inimigo em 24 horas. Pistoleiros treinados. Esta propaganda é gratuita patrocínio de nosso site. Se você tiver algum desafeto, como Rodrigo Mario, Bira do sindmoto, Rodrigo da guarda e Pelegrine.O trabalho é garantido."

Num terreiro de Umbanda, situado no município de Caatiba, uma adolescente de 14 anos vinha sendo mantida em cárcere privado há vários dias, até ter sido libertada pelos delegados Marcus Vinícius de Moraes Oliveira, coordenador da 21ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e Roberto Júnior, titular da 1ª Delegacia, em Caatiba, que também prenderam em flagrante Lugelvan Cunha dos Santos, o “Pai Gaso”, proprietário do local.

“Graças a Deus vocês vieram me salvar”, agradeceu em prantos a garota ao ver os dois delegados e a equipe de investigadores, que a retiraram de um cubículo sombrio e repleto de imagens e símbolos satânicos, onde ela era constantemente submetida a agressões verbais e físicas pelo suposto pai de santo. Além de surrá-la e a agredir com uma palmatória, “Pai Gaso” obrigava a adolescente a dormir no chão sobre uma esteira fina.

Ao ser interrogado pelo delegado Marcus Vinícius, Lugelvan declarou que a agressão física à garota fazia parte de um “tratamento espiritual” para libertá-la de um demônio e curá-la de problemas cardíacos.
Read more ...

Prefeito ensina prefeetho a trabalhar


Ontem sábado pela tarde resolvi tirar uma foto deste out door que está há mais de uma semana mostrando uma propaganda da Prefeitura de Cairú, ali na entrada da rua da big eletro no inicio da escada da igreja matriz. O que mais me chamou a atenção alem da performance da construção da praça, foi a frase em que o Prefeito de Cairú se preocupa com a qualidade de vida dos cidadões do município que ele dirige. Enquanto aqui em Valença o prefetho trata a cidade como se fosse a sua fazenda e nós animais.

Você acha que ele ainda merece credito para receber o seu voto?
Read more ...

MPF quer ferrar mais um "inocente" que caiu na malha fina da CGU

QUINHA-PREFEITO DE TANCREDO NEVES.
"FAZEMOS UMA PERGUNTA. QUANTOS PREFEITOS HONESTOS TEM NO SUL E BAIXO SUL DA BAHIA, VOCÊ SABE? "

O Ministério Público Federal (MPF), em Ilhéus (BA), entrou com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Tancredo Neves, Josué Paulo dos Santos Filho, e o sócio-administrador da empresa Lear Engenharia, Israel Bezerra de Farias, acusados de improbidade administrativa.
O MPF requer também que eles sejam condenados ao pagamento de R$ 200 mil por danos morais coletivos.  A ação, ajuizada a partir das irregularidades apontadas pela auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), diz respeito a irregularidades na aplicação de recursos federais na construção do Centro de Convivência Social e na pavimentação e drenagem de diversas ruas do Bairro Serraria, executadas pela empresa Lear Engenharia.
Informações do A Tarde.
Read more ...

Senador Pinheiro quer acabar com a roubalheira de Prefeitos, governadores e Presidentes

Se ele vai apresentar no Senado, a nível nacional, que o PT apresente aqui também na Assembleia", afirmou Lúcio.

O deputado federal Lúcio Vieira Lima, presidente estadual do PMDB, se mostrou favorável ao Projeto de Lei (PL) do senador Walter Pinheiro (PT-BA), e  fez uma sugestão: “Por que o PT não apresenta logo aqui na Assembleia?“. O PL que quer proibir que boa parte dos serviços da gestão pública nas esferas Municipal, Estadual e Federal sejam feitas através de terceirizadas, visa, de acordo o petista, acabar com as “entidades de fachada, verdadeiras arapucas cujo único fim é o de garantir a contratação pelos entes da Administração Pública”. Para Lúcio, a ideia é tão boa que a bancada petista no parlamento baiano deveria propor a mesma lei em âmbito estadual, o que demoraria menos para que entrasse em prática aqui. “Vou esperar o PT apresentar para não dizer que estamos roubando a ideia. Caso o PT declare que não tem interesse em acompanhar o senador Pinheiro, o PMDB apresenta”, garantiu. O oposicionista ainda sugeriu que o líder do governo na Alba, Zé Neto (PT), pedisse a aprovação em regime de urgência e ainda acrescentasse o fim do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). “Com isso o governador cumpriria uma promessa de campanha e Pinheiro já veria sua ideia sendo implantada na sua terra, servindo de exemplo para os demais. Se ele vai apresentar no Senado, a nível nacional, que o PT apresente aqui também na Assembleia”, afirmou.
Read more ...

Prefeito distribui carne para merenda escolar na vespera do vencimento

Na Sessão Ordinária dessa ter-feira (12), o vereador Jairo Baptista, solicitou explicações ao prefeito municipal Ramiro Campelo, sobre aquisição de mercadorias (carne bovina), para o sistema de educação, mercadorias estas recebidas na última terça-feira, dia 05/04/2011, e distribuídas até o dia 11/04/2011, com data de validade para o dia 12/04/2011, aquisição feita a empresa Renato Rui Góes Teles, conforme Nota Fiscal nº 31, na data de 28/02/2011, no valor de R$ 25.780,00. Solicito também, explicações da Srª nutricionista, responsável pelo sistema de alimentação da rede escolar. “O Ministério Público, o Conselho Municipal de Merenda Escolar e outros órgãos, por certo, tomarão conhecimento de ato tão nebuloso, trágico, sádico e criminoso”. O vereador finalizou dizendo que “É normal para V. Exª. praticar atividades irresponsáveis e prejudiciais a população valenciana. Mas, sr. prefeito, comprar carne bovina, com prazo de validade a vencer 01 dia depois da distribuição nas escolas do município para consumo das crianças, tenho que admitir que temos a frente do executivo valenciano um “monstro””. Jairo Baptista visitou o depósito da merenda escolar onde constatou a compra, inclusive com imagens da peça de carne disponibilizada aos alunos, destacando a data de vencimento.
  Ainda na mesma sessão, o vereador Jairo Baptista, solicitou na Sessão Ordinária da Câmara municipal, nessa última terça-feira (12), melhorias para o bairro da Urbis, mais precisamente para o caminho 22. “Moradores pedem socorro. A associação dos moradores encontra-se revoltada com a atual situação do bairro. Já ingressaram até com ação junto ao Ministério Público” disse o vereador.  
Read more ...

Homem do chapéu branco quer tirar o capitão Amaro da Ciretran

"É o tal Prefeito que tem as mãos sujas pelos superfaturamentos e obras fantasma."

Infelizmente uma pessoa que gosta de andar direito como o capitão Amaro, coordenador da CIRETRAN de Valença, incomoda muitos corruptos e ladrões. Por que será? Vejamos Amaro não é político! É técnico, e portanto não pode dá o tal jeitinho brasileiro liberando multas, vendendo carteiras de habilitação, liberar motos e carros do Prefeito apreendidas sem pagar nada e etc.

Nós da Diretoria do Sindmoto de Valença gostaríamos que Amaro ficasse, porque continuaria incomodando os políticos corruptos que estão destruindo a cidade, enquanto aumentam os seus patrimônios, entram pobres lascados e saem ricos com os nossos suados impostos . Mostre sua revolta Por que por detrás está o dedo de Cláudio Queiróz do PP. que também é sobrinho do Prefeito.
Read more ...

Delegado de Gandú é preso

O Centro de Operações Especiais (COE) prendeu na manhã desta quinta-feira (14), no município de Gandu, no baixo sul da Bahia, o delegado Madson Santos Barros. A 'Operação Gandu/Pojuca' que foi solicitada pelo Ministério Público do Estado (MP/BA), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), visa cumprir 12 mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. 

De acordo com nota enviada do MP enviada à imprensa, dentre os procurados, estão agentes de proteção especial da 2ª Vara da Infância e Juventude de Salvador, que vinham agindo na Região Metropolitana da capital baiana. A ação é realizada em Pojuca, Gandu, Catu e Salvador. Madson e outros presos foram levados para a sede do COE, no bairro de São Cristóvão,  em Salvador.
A ação penal contra o grupo foi iniciada na comarca de Gandu pelo crime de homicídio cometido em 1º de maio de 2009 contra Marcos José dos Santos Barbosa, assassinado em sua residência, enquanto dormia, pelo grupo de extermínio liderado pelo delegado. Até o momento já foram cumpridos oito mandados de prisão e apreendidos armas, munições, algemas, coletes e distintivos, segundo informa a coordenadora do Gaeco, a promotora de Justiça Ediene Santos Lousado. 

O DELEGADO 

Madson Santos Barros foi autuado em flagrante em 2009, por racismo, porte ilegal de arma, desacato e por formar uma milícia na cidade de Gandu, em que era titular. Na época, o Ministério Público apurou que Madson teria contratado homens armados, não-policiais, para acompanhá- lo no “combate” à criminalidade. Os chamados X-9 teriam agindo sem conhecimento da Justiça e sem quaisquer critérios policiais, tendo inclusive vitimado inocentes. 

No mesmo ano, Madson foi encontrado desacordado dentro de um Fiat Palio de madrugada, por policiais militares, na rua Jaime Sapolnick, próximo a uma praça no Imbuí. Quando reanimado e conduzido à Corregedoria da Polícia Civil, ele reagiu de forma violenta e agrediu fisicamente e verbalmente o policial de plantão. 

De acordo com o delegado da Corregedoria, Adagilson Campos Sobral, Madson usou palavras racistas contra o policial de plantão, e se recusou a fazer o exame de alcoolimia, para verificar se ele estava bêbado. Ainda de acordo o delegado, Madson só aceitou fazer o exame de lesões corporais.
Em 2008, a mesma Corregedoria abriu um processo de investigações contra ele, que foi preso após efetuar diveros tiros em um bar, no bairro de São Cristóvão. Na época, ao chegar na 12ª DP, em Itapuã, o delegado resolveu tirar a roupa, quando soube que seria encaminhado à Corregedoria.


Edição: Bira do Sindmoto
Read more ...

Quanto custa um Vereador em Camamú

Fernando abril 13, 2011 at 3:55 pm #
 
Pelo que eu saiba, a maioria dos projetos aprovados na câmara, foi por unanimidade. Com o voto inclusive de Otinho. Depois que começaram a ventilar o nome dele para prefeito, ele passou a emperrar os projetos em prejuízo ao município.
Edmael Chinelis, José Flaviano (Zeca do Bar) e Ednaldo (Nado) votaram e defenderam a prefeita o tempo todo mas parece que o preço deles ficou alto demais e a gestora desistiu deles, agora eles ficam só chantageando para ver se voltam para a base da prefeita.

Texto: Blog do Pelegrine
Read more ...

Aprendiz de Vereador tenta intimidar sindicalista

Bertulino do diabo é o da frente da foto.

“Ditador com suspeita de corrupção.”

Que mais podemos dizer de Bertulino do diabo? um homem que não honra a fé que tem e já foi acusado pelo seu vice, que segundo um Vereador tem um processo no ministério público movido contra ele,  por comprar um carro superfaturado do Prefeito para salvar a concessionária do alcaide? alem de ser acusado pelo mesmo Vereador de fraude em concurso na gestão passada.  Atualmente segundo os boatos do povo, tinha filho e apadrinhados políticos trabalhando na Prefeitura, numa clara evidencia de que é conivente com a corrupção; uma vez que ele como presidente, não poderá está empregando parentes e amigos, por que inevitavelmente irá aprovar os atos corruptos do Prefeito de Valença, como é o caso dos superfaturamentos e obras fantasma denunciado por Jairo e Barreto . Como pode então o senhor Bertulino se explicar diante da opinião pública que é independente em suas opiniões e voto? Talvez ele diga que são os laços estreitos de amizade que tem com o Prefeito de Valença Ramiro Campelo.
Nesta terça 12/04 o Vereador Raimundo Costa fazia um comentário de acabar com uso do capacete e Bira disse que seria loucura esta lei, Bertulino passou dos limites, incorporou o demônio da ditadura mais uma vez quando se dirigiu a Bira do Moto taxi e disse “Se você disser novamente a palavra louco eu mandarei você se retirar do salão das sessões” Para mim não é novidade esta educação de Bertulino!  É típica de um vendedor de feira de onde ele veio e de onde nunca deveria ter saído, com todo o respeito que tenho a os feirantes porque sei que existem pessoas educadas. E você em sua opinião, acha que foram pessoas inteligentes que elegeram Bertulino?
Read more ...

Vereador Barreto lasca em bandas mamadores do serviço público


“falou pouco mais falou bonito”

Num de seus pronunciamentos, o Vereador Barreto nesta terça-feira 12/04 na sessão da Câmara disse “O prefeito de Valença não tem mais equilíbrio emocional para continuar governando e deveria renunciar, porque todos vêem a situação de abandono que a cidade se encontra , apesar de alguns que recebem vantagens acharem que está tudo bem” Nessa hora eu vi a cara de Bertulino do diabo e de alguns Vereadores, que tem parentes empregados e não gostaram, chegando a Bertulino se retirar da mesa e sentar no meio do povo.

Vereador Barreto o povo lhe dá moção de aplausos por este pronunciamento e torce para que cada vez você possa honrar este Senhor que você serve.
Read more ...

Saúde não dá mas tira voto

Vocês já observaram na TV o comercial dos 150 anos da caixa? Observe que eles procuram destacar que o dinheiro dos apostadores vai para o esporte e outros, menos para a saúde! Então eu lhe pergunto, será que é por que saúde não tem importância ou é por que não dá voto?

Uma coisa é certa, quem pode praticar esporte se não filho de rico que tem uma boa saúde? Porem eles para atender os pobres os diz, criou a famigerada CPMF que nunca foi para saúde, foi extinta e ainda existem alguns defensores, Será que não estavam também embolsando este dinheiro?
Read more ...

Banda larga ficará mais rápida e mais barata

A presidente Dilma Rousseff exige que as operadoras do serviço de internet banda larga ofereçam conexões de 1 Mbps (megabit por segundo) por R$ 35. O tabelamento do preço está presente no Plano Nacional de Banda Larga. Nos Estados que concederem isenção de ICMS nos pacotes vinculados ao plano, o preço será ainda menor: R$ 29,80. A mandatária mudou o texto que estava no projeto original, e previa o barateamento da conexão de 600kbps. Dilma reclama que o país esta muito atrasado em relação ao resto do mundo: o plano dos EUA prevê conexões de 100 Mbps, e na Coreia do Sul, as velocidades variam de 1 a 2 Gbps (gigabit por segundo). Através do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ela cobrou ainda das empresas mais investimento com caixa próprio, em vez de ficar pedindo dinheiro ao governo. Em contrapartida à nova regra, o governo se comprometeu em aprovar o projeto de lei (PL 116) que abre o mercado de TV a cabo para as teles nacionais e estrangeiras. Informações da Folha de S. Paulo.
Read more ...

Capital exporta bandidos para o "paraíso"

"Já não basta  os que tem aqui."

Fugitivos do Nordeste de Amaralina presos em Valença.
 Os suspeitos foram presos quando tentavam se passar por turista no morro de São Paulo.
Três foragidos da capital do estado foram presos em Valença pela PM, depois que a polícia apertou o cerco a traficantes na capital, muitos deles estão fugindo para cidades da região metropolitana e cidades do interior, foi o que aconteceu com três homens, que segundo informações da PM, migraram para Valença, mas aqui não teve sorte.
A polícia agiu rápido e já grampeou os três que devem ser mandados para a capital.
Texto: Blog da rio una.
Edição: Bira do Sindmoto.
Read more ...

Mestre do Prefeito de Valença terá que devolver R$ 959.428,47



O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito do município de Nilo Peçanha (BA) Antonio Galdino de Oliveira Filho a devolver recursos recebidos em duplicidade para a construção de um cais de proteção na margem do Rio Jequié. Antônio Filho terá que devolver ao Tesouro Nacional a quantia de R$ 959.428,47, valor atualizado, além de pagar multa de R$ 15 mil.
     
Os recursos recebidos foram concedidos pelo Ministério da Integração Nacional à Prefeitura de Nilo Peçanha. A obra de construção do cais foi, de fato, concluída, mas com recursos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, recebidos anteriormente.

Texto: Pelegrini         Edição: Bira do  Sindmoto.

"Só tem bestinha."  Você acha que ele não sabia de nada?
Read more ...

Cachorrão é derrubado pela policia

"Trocou tiro e se deu mal."


OPERAÇÃO MANGUE LIMPO II
Em cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva e Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.

Saldo da operação deflagrada na cidade de Valença, operação denominada “MANGUE LIMPO II” (envolvendo 60 policiais Civis e Militares)culminou na morte do elemento CRISTIANO SANTOS DE JESUS vulgo “Cachorrão”.acuzado de trafico de drogas , assaltos a mão armada e homicidio 2º a policia , Em poder do mesmo estava 52 trouxas de maconha e 01 arma de fogo calibre 38 utilizada por “Cachorrão” no momento do confronto.na mesma operação Foi flagranteado ANTÔNIO SANTOS SOUSA “Bomba Sauro”, o mesmo é irmão de ALEX DEIRÓ que encontra-se preso no presídio de Valença e ambos fazem parte da quadrilha do finado “Babilônia”, morto em confronto com a policia em janeiro do corrente ano.
Bomba Sauro foi preso por tráfico de drogas.
Foi apreendido ainda 01 arma de fogo calibre 38 de propriedade de “Bilica” que foi encontrado na residência da avó de Bilica . Bilica é menor e de alta periculosidade e continua foragido. Foram conduzidos na operação 10 pessoas, está sendo feita a triagem, e se encontra apreendidos além das armas acima citadas, drogas e 01 balança de precisão.
Texto: Ademilton ferreira
Edição: Bira do Sindmoto
Read more ...

C. de bêbado não tem dono

"Os alemães que o digam."

Está virando moda entre adolescentes alemãs usar absorvente (no estilo tampão) embebido em vodka. Sim, o objetivo é ficar embriagada mais rapidamente e mascarar o cheiro da bebida. A polícia e autoridades médicas de Tuttlingen (sul da Alemanha) alertam que a prática tem vários riscos à saúde, incluindo danos às paredes vaginais e infecções graves.

O uso se tornou popular entre as adolescentes. Mas não se limita a elas. Rapazes estão adotando a técnica de embriaguez "segura", introduzindo o tampão no ânus, segundo informações do site "The Local".

Em meados de março, uma jovem que participava de um festival de rua em Konstanz foi levadas às pressas a um hospital após desmaiar. Lá, os médicos descobriram o tampão alcoólico na vagina.

A tática inusitada mostra o alto grau de consumo de álcool entre os adolescentes alemães, que têm dificuldade de comprar bebidas legalmente.

"Rapazes estão adotando a técnica de embriaguez "segura", introduzindo o tampão no ânus"? É a primeira vez que vejo alguém tomar no c* antes de beber. 

Como será que é feito o teste do bafômetro?
Read more ...

Tem pai que é cego tem mãe que ver e deixa

Reginaldo Araújo no ano de 2200.
"Prá fazer média vale até projeto inconstitucional."

Segundo o jornal de Rodrigo o massapê, Ramiro vai assinar o projeto de Reginaldo isentando advogados de pagar TLF, só  no ano de 2200.

Ramiro disse que vai vetar segundo noticiou o jornal.

O que eu não consigo entender é que Reginaldo uma pessoa culta de profundo conhecimento em leis, fosse autor de um projeto tão medíocre como esse, mas, como nem tudo é perfeito ainda há tempo dele se retratar e dizer se foi para provar o grau de conhecimento de alguns vereadores, que também  aprovaram sem contestar. E você que acha disso?
Read more ...

Governo quer a volta do trem da alegria

"Quem tem Wagner não sente saudades de Paulo Souto."

O governo do Estado pretende criar 173 cargos comissionados através de projeto de reforma administrativa enviado nesta quarta-feira (6) à Assembleia Legislativa. Para contrapor as críticas de opositores aos novos cargos que serão ocupados por indicações políticas, os governistas utilizam o passado: entre 2003 e 2006, na gestão do ex-governador Paulo Souto (DEM), teriam sido criados 1330 postos, e entre 2007 e 2010, 341 novas vagas.  O acréscimo no número de cargos comissionados na estrutura do Estado é de 1,32%, mas o impacto financeiro na folha de pagamento será inferior a 1%.
Read more ...

Só tem inocente no Brasil

"Nos presidios da vida e no palacio do planalto."

Processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) acusa o vice-presidente Michel Temer de suposta participação de um esquema de cobrança de propina de empresas detentoras de contratos no porto de Santos (SP). O caso foi protocolado no STF no dia 28 de fevereiro e encaminhado à apreciação da Procuradoria-Geral da República, que poderá determinar a realização de novas investigações. Os documentos, que o jornal Folha de S. Paulo teve acesso, apontam os crimes de corrupção ativa e corrupção passiva. O vice-presidente nega o crime. Segundo as investigações, entre 1995 e 1998, o a Codesp (Companhia de Docas do Estado de São Paulo) era comandada por Marcelo de Azeredo, do PMDB. Documento indicam que foram recebidos, indevidamente, R$ 1,28 milhão. Segundo a polícia, Temer ficou com metade do valor. E a outra metade com quem ficou?
Read more ...

Eles estão destruindo as vias da cidade

"Só quem é cego que não ver."

Não existe um só dia que você saia na rua que não veja o SAAE consertando uma encanação rompida. Quando repõe o calçamento, somado a baixa qualidade do cimento nunca bota no alinhamento, resultado: ruas cheias de ondulações e buracos.

O que há de se esperar de uma empresa que foi denunciada na câmara que usam tubos de baixa qualidade, inclusive de amianto prejudicial à saúde e que só serve como cabide de empregos, que não faz concurso há muito tampo mais emprega muitos apadrinhados políticos?

A esperança da população é que entre um prefeito que privatize, só assim teremos pessoas capacitadas, sem mordomias, cuidando da água sem prejudicar a saúde da população.
Read more ...

Assaltos, sequestro e morte em Zona rural de valença

"A zona rural não agüenta mais!"


Desta vez foi no povoado de Sarapui. No sábado passado
por volta das 20 horas, uma quadrilha formada por quatro elementos, dois encapuzados e dois na cara dura, assaltaram estabelecimentos comercial,  seqüestraram, tomaram carros de assalto, invadiram varias residências, deram coronhadas de revolver nas vitimas e  terminaram matando um morador. 


Os moradores compareceram a delegacia, mas como sempre eles não têm pista e quando prende a justiça manda soltar. Será que vai ser preciso eles matarem alguém da justiça ou algum familiar para eles tomarem providencias? Será que direito humano é só para bandidos? Com a palavra um representante da justiça ou o próprio governador da Bahia.
Read more ...

Prefeito de Valença poderá deixar crianças sem merenda escolar

"A quem interessa Ramiro ficar atrazando a formação do conselho de fiscalização da merenda escolar? Ele tem medo de quê?" Isso me causa revolta como a todos os valencianos. Leia na integra.

Encerrou ontem o prazo estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), para a prestação de contas dos recursos recebidos do governo federal em 2010, para a merenda escoar. As cidades que não enviaram a documentação ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), gestor do Programa Nacional de Alimentação Escolar, ou não comprovar a correta destinação do dinheiro, poderão ficar sem o apoio financeiro federal para a merenda. 
A prestação de contas das verbas é feita pelo Conselho de Alimentação da Merenda Escolar, que é composto por representantes de pais, alunos, professores, secretaria de educação e representantes da sociedade civil. Porém, segundo informações Valença está sem o conselho, após renuncia do presidente e vice-presidente até então eleitos. Por conta da renuncia uma nova equipe foi montada, mas, até o momento ainda não tomou posse, porque depende de um decreto do prefeito do município formalizando o novo conselho, o que ainda não aconteceu.
Como o prazo expirou ontem e Valença não tem o conselho e nem enviou a prestação de contas, as verbas destinadas pelo governo federal poderão ser cortada nos próximos meses, ocasionando a falta de merenda nas escolas.
Com a palavra o Prefeito e a mãe dos alunos.
Reportagem: Cristiane Pires.
Edição: Bira do Sindmoto.
Read more ...

Dinheiro de Valença ninguem ver

"Todos os meses que acesso o blog de pelegrine só vejo entrando dinheiro na Prefeitura de Valença, a cidade sempre a mesma coisa, em total abandono, o Prefeito nunca é cassado pela Câmara omissa.

Valença recebeu nesse mês de março, do Governo Federal, repasses no valor de R$ 5.639.547,32, com esses últimos valores acumulamos um total de R$ 20.277.265,37 desde o dia 1º de janeiro de 2011.
Devemos admitir que é um valor considerado. Para uma cidade que a população decresceu e os repasses aumentaram em 37%, passamos a receber mais que o ano passado, era para ter feito alguma coisa. A cidade está abandonada, não tem obras não tem manutenção e ainda o prefeito diz que está construindo o cristo dele com doações de uns comerciantes bonzinhos de Valença.
E aí senhor prefeito, como justifica isso? Como pode uma cidade dessa viver sem cuidados com tanto dinheiro recebido?
Read more ...

Deputado acusa governo de incentivar o homosexualismo nas Escolas

"Governo Dilma já começa mostrando as unhas."


O deputado brasileiro Jair Bolsonaro acusa o governo de incentivar o homossexualidade e a pedofilia. Em nova polémica, insinua que Preta Gil, filha do cantor Gilberto Gil, participa em "orgias". Político ganhou notoriedade internacional ao fazer comentários preconceituosos na televisão. 


Jair Bolsonaro acusou os ministérios da Educação e dos Direitos Humanos e Temas Sociais de criarem acções de combate à homofobia que incentivam a homossexualidade e a pedofilia, avançou o jornal "O Dia".
O deputado pôs em questão um "kit" desenvolvido pelo governo brasileiro que contém vídeos que falam sobre transexualidade, bissexualidade e relações lésbicas. O material deverá ser entregue nas escolas nos próximos dias.

"As crianças estão a formar o carácter e o 'kit' vai incentivar as relações homossexuais", disse Jair Bolsonaro, relacionando o caso com o filho de 16 anos do ex-jogador "Animal" Edmundo, que confessou ter-se tornado "gay" devido à convivência com amigos homossexuais da mãe.
Jair Bolsonaro, deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, defensor declarado das causas militares e apoiante da ditadura, disse no programa "CQC", da TV Bandeirantes, que os seus filhos não correm o risco de namorar uma negra ou de se tornarem homossexuais, porque foram bem educados.
Informações do JN
Read more ...

Policia faz operação caça ratos em valença

"Foi uma verdadeira limpeza! A policia ateou o fogo e haja ratos correndo dos esconderijos."
Os constantes pedidos da população e da imprensa parece ter surtido efeitos positivos no quesito segurança pública. No inicio da tarde desta quinta feira um grande operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi iniciada em diversos bairros da cidade, resultando na prisão de cerca de doze pessoas acusadas de envolvimento em crimes, como porte ilegal de armas, tráfico de drogas, assaltos e até homicídios.
Boca de Fumo estourada no tento:
Uma boca de fumo foi estourada no bairro no início da tarde, e terminou com a prisão do menor, W.F.S, 17, e Tiago José Santos Silva, 22, segundo a polícia no local foram encontrados 34 tabletes de maconha prensada prontos para serem comercializados. 
Durante a operação policial no bairro, um dos suspeitos Carlos Rodrigues dos Santos, foi perseguido por policias, fugindo em uma embarcação em direção ao Morro de São Paulo mais acabou preso na gamboa, segundo informou a polícia com ele foi encontrado maconha e cocaína, a polícia não informou a quantidade, mas o autuou por tráfico. 
Menores presos no Areial e no Jambeiro
Outra equipe da PM conduziu até a delegacia, dois menores um dele tem apenas 12 anos, segundo a polícia os jovens foram presos e conhecidos pelas vítimas como sendo os autores de um assalto a mão armada no bairro da Graça, quando roubaram R$ 4.500,00 em dinheiro, um celular e uma motocicleta, apenas o celular já foi recuperado.

De volta ao bairro do Tento
Já era quase noite quando a polícia prendeu mais três pessoas no bairro. Tácito Humberto dos Santos Lopes, vulgo “tacum” este suspeito de homicídio.
A polícia apresentou também Darlan Oliveira Nogueira e Wanderson dos Santos Amaral, vulgo “andinho” segundo a coordenadora de polícia de Valença Drª Glória Isabel, foram encontrados em poder de Darlam e Wanderson, três revolveres 38, equipamentos eletrônicos supostamente roubados e drogas em quantidade também não divulgada.

Porto da embira polícia foi recebida a bala
Durante operação no porto da embira no início da noite, um elemento atirou varias vezes contra as viaturas houve troca de tiros, mas o criminoso conseguiu fugir em direção ao mangue, ninguém foi baleado.
Segundo o Major Pessoa, comandante da 33ª companhia da polícia militar de Valença e Drª Glória Isabel a coordenadora Regional da polícia Civil, a operação deve continuar na cidade enquanto por tempo indeterminado, afirmaram também que a operação tem o apoio do Juizado de Menores, Ministério Público e conta com reforço policial de cidades vizinhas além de duas viaturas da CIPE. 

Reportagem: Ademilton Ferreira.
Read more ...

Blog Archive